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Venda mais usando o e-mail marketing! Veja algumas dicas essenciais.

“Muitas empresas ainda encaram o e-mail marketing como uma má estratégia de comunicação com o cliente. No entanto, quando é utilizado de forma mal-estruturada e sem um fluxo inteligente de automação, os resultados podem, de facto, ser desastrosos. Por isso, com a utilização de boas ferramentas e com a definição de métricas, é possível criar um e-mail de vendas que proporcione uma experiência incrível para o cliente e para a empresa.

Não podemos ignorar que atualmente existem muitas outras formas de comunicar com o cliente, como o WhatsApp, chat de redes sociais, entre outras interações. No entanto, precisamos ter a consciência da extrema importância em armazenar dados que personalizem o comportamento e as necessidades de cada cliente para entregar conteúdos e soluções criativas que convertam em vendas.

Para entender melhor como elaborar um e-mail de vendas para atingir os seus objetivos, confira as dicas que temos para si. Veja a seguir:

Entenda a importância do e-mail marketing

É considerada a técnica mais antiga no marketing digital, porém mantém-se viva até aos dias de hoje e é um dos recursos mais eficazes de comunicação. Por isso, o e-mail marketing é um canal que possibilita a criação de uma relação duradoura com o cliente e a abertura de novas oportunidades de negócio.

Esta estratégia pode ser usada, principalmente, num e-commerce, para entender melhor as dores de um possível comprador e ajudar na distribuição de conteúdos ricos para cada perfil. Além disso, podem ser enviados conteúdos que ajudem a resolver um problema, ou até mesmo para divulgar um produto ou fazer um convite de lançamento de um infoproduto digital.

São inúmeras as possibilidades de criação de e-mail para estabelecer uma relação mais profunda com o seu público. Para saber como elaborar um e-mail de vendas de alta conversão, continue a ler este artigo com dicas muito importantes para alcançar os seus objetivos!

Saiba quais as informações que devem constar no e-mail marketing

Antes de iniciar a construção do seu e-mail, é preciso criar um tom de voz para comunicar de forma adequada com o seu público. Confira, a seguir, algumas boas práticas a serem aplicadas na sua construção:

  • > crie um título que desperte a curiosidade no seu lead a ponto de abrir o e-mail;
  • > elabore um texto mais pessoal, sem parecer um robot a comunicar com o seu possível cliente;
  • > introduza links e CTAs que levem o utilizador a uma landing page ou à sua loja online;
  • > assine com o seu nome e coloque-se à disposição em caso de dúvidas.

Avalie essas dicas e alinhe-as com os propósitos do seu negócio. Essa é uma das formas para aplicar na construção de um e-mail marketing de forma mais ágil e eficiente.

Conheça as técnicas para o seu e-mail não cair no SPAM

Existem algumas técnicas que são usadas para garantir que seja feita a entrega do seu e-mail na caixa de entrada do seu possível comprador. Para que isso aconteça, é importante ter atenção a algumas palavras-chave que devem ser evitadas no assunto do e-mail, como: promoções, descontos, ganhar dinheiro e tempo limitado. Essa prática pode levar o provedor a encaminhar o seu e-mail diretamente para a caixa de SPAM.

Outra questão para garantir o sucesso nas suas conversões é segmentar a sua base de dados e entregar conteúdos para as pessoas que estão realmente interessadas no seu produto ou serviço. Porém, da mesma forma que um dia as pessoas se registam para receber as novidades da sua marca, também devem ter o direito de se removar. Por isso, tenha sempre um botão disponível no e-mail para que o utilizador possa remover-se.

Veja as principais métricas para o e-mail marketing

Para medir os resultados do envio dos seus e-mails, é fundamental definir as métricas que serão analisadas para melhorar as suas ações de marketing. Conheça, a seguir, as principais métricas a serem analisadas:

  • > custo por lead – entenda quais as pessoas que se interessaram pelo seu produto ou serviço e faça um cálculo que permita avaliar do custo desse lead relativamente ao investimento que a sua empresa está a fazer;
  • > taxa de rejeição – se o índice está alto para e-mails que não foram abertos, então é provável que o assunto não esteja assim tão atraente; caso a taxa de clique dentro do e-mail esteja alta, isso pode significar que o texto não está a convencer o utilizador a clicar;
  • > entregabilidade – se o relatório indicar que a entrega foi inferior ao esperado, isso pode significar que existem e-mails inativos, e que precisa atualizar a sua base de dados.

Tenha conhecimento das vantagens do e-mail marketing

Com inúmeros objetivos, o envio de e-mail marketing deve ser usado de forma estratégica para envolver o seu público e criar vontade de interagir com a sua marca. Essa variação vai depender da segmentação de cada negócio e dos objetivos a serem alcançados. Por isso, vejamos algumas vantagens dessa aplicação:

  • > possibilidade de manter contacto com os seus clientes;
  • > capacidade de interagir com os utilizadores de e-mail;
  • > probabilidade de maximizar as vendas;
  • > vantagens em fidelizar clientes.

Portanto, a estratégia de e-mail marketing pode ajudar no fortalecimento da sua marca, na construção de uma relação sólido e duradoura com o seu cliente e no aumento exponencial em vendas. Além disso, o uso de e-mail de vendas pode ajudar na estruturação de outras estratégias e ações de marketing, como o fluxo de automação. Esse método pode abrir muitas portas a oportunidades para o seu negócio.”

Caso tenha dúvidas ou alguma questão, contacte-nos!

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Fonte: Egoi

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