Em Portugal, um em cada quatro utilizadores de redes sociais já fez compras nestas plataformas online. Desses, a maioria fez a última compra através do Facebook (79,4%), segundo avança o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2018” da Marktest.
Contudo, apesar de o Facebook ser a rede mais popular, há outra a chamar a atenção dos utilizadores. O Instagram está a ganhar terreno: as referências a esta plataforma como local de compra aumentaram 10 vezes em relação a 2013 e duplicaram face ao ano passado.
Quanto aos artigos adquiridos na compra mais recente, a roupa surge em primeiro lugar (37,3%), logo seguida por calçado (8,7%), produtos electrónicos e jogos de informática (7,6%).
Quem ainda não aderiu às aquisições nas redes sociais invoca com principais razões a desconfiança e o gostar de comprar em lojas/noutros sites.
Peça a sua Estratégia Digital sem Custos >>>>>>
Fale connosco hoje e prepare-se para o amanhã!
DigitalXperience – Smart minds follow the future!