Os Link Shorteners são precisamente aquilo que soam ser: ferramentas que tornam um link/URL demasiado grande num novo e mais breve.
Segundo a plataforma CoSchedule, os link shorteners foram primeiramente introduzidos pois os antigos sistemas de email apenas permitiam linhas com 80 caracteres, o que quebrava os URLs mais longos, tornando-os inutilizáveis. O eventual desenvolvimento das redes sociais tornou os link shorteners mais populares visto que os seus utilizadores tinham que se submeter a esses limites. (Lembra-se quando apenas podia introduzir 140 caracteres num Tweet?)
Consoante o tempo, os link shorteners provaram ser uma ferramenta valiosa para profissionais de marketing, e por várias razões. Antes de mais, a grande maioria permite customizar os links não só para sejam mais curtos como também mais apelativos. Links que sejam simples assim são vistos como sendo mais fiáveis (e não material de SPAM) do que aqueles que parecem uma mescla de caracteres.
Alguns dos melhores link shorteners fazem mais do que apenas reduzir o número de caracteres. Eles oferecem ferramentas adicionais para rastrear os links, organizá-los com etiquetas e juntar-lhes scripts customizados. Um desses exemplos é o TagOn, uma opção engenhosa que promete tornar os seus links em poderosos geradores de leads.
Os links criados no TagOn podem ser provenientes de qualquer feed RSS e oferecer oportunidades ilimitadas de customização. É possível editar o meta title dos seus links, descrições e imagens para partilha nas redes sociais, e ainda incluir o seu próprio domínio para uma personalização extra. Os seus links podem ser mais curtos, mas o seu potencial impacto será vasto!
São estes pequenos detalhes que fazem uma grande diferença, e a Digital Xperience estará sempre a par deles para se assegurar de que existem resultados!
Peça a sua Estratégia Digital sem Custos >>>>>>
Fale connosco hoje e prepare-se para o amanhã!
DigitalXperience – Smart minds follow the future!
Fonte: www.entrepreneur.com