Oportunidade! Média das compras online sobe para 39,7 euros e ecommerce ganha mais peso!

coranavirus,Google,Google Adwords,Google Analytics,Marketing Digital

Oportunidade! Média das compras online sobe para 39,7 euros e ecommerce ganha mais peso!

Os dados são da SIBS refletem as transações eletrónicas na última semana. Os portugueses gastam agora uma médias de 39,7 euros nas compras online.

“Embora se tenha verificado uma redução, as compras online têm ganho um peso crescente no total das compras efetuadas ao longo das últimas semanas, registando uma quebra menos significativa relativamente ao panorama global do consumo em Portugal”, explica a SIBS no relatório semanal que desta vez inclui a área das compras online.

A operadora de pagamentos eletrónicos tem disponibilizado um boletim semanal com a evolução das transações, mostrando a forma como mudam os hábitos de compras dos portugueses em tempo de quarentena.

Mesmo assim o relatório mostra que também as compras online estão a sofrer com o confinamento dos portugueses. O número de compras online “diminuiu 30 pontos face à média registada antes da confirmação do primeiro caso de COVID-19 registado em Portugal”, refere a empresa.

“Este valor compara com o acentuar da quebra do número de transações presenciais em loja, que registou esta semana uma quebra de 56 pontos base no número de compras totais em comparação com o registo médio anterior ao início da propagação do novo Coronavírus em Portugal”, adianta.

Menos compras mas mais valor de gastos médios

Apesar da redução do volume de compras, o montante médio das compras no comércio online aumentou, e passou de uma média de 37,5€ por compra, antes do registo do primeiro caso de COVID-19, para os atuais 39,7€ por compra, registados na semana de 23 a 30 de março, com um aumento de 6%.

Supermercados e Farmácias dominam compras

À semelhança do que aconteceu nas semanas anteriores, a maioria das compras físicas concentra-se em Super e Hipermercados, assim como em Farmácias e Parafarmácias, sendo que os dois setores continuam a representar mais de metade (58%) das compras efetuadas em Portugal na última semana.

Mais uma vez regista-se uma tendência de redução de compras no estrangeiro, que passaram para menos de um terço do valor face à media antes da confirmação do primeiro caso de  COVID-19 registado em Portugal. O valor de compras de estrangeiros em Portugal teve também “uma fortíssima redução de 85 pontos face à média inicial”, indica a mesma fonte.

#VAIFICARETUDOBEM

Peça a sua Estratégia Digital sem Custos >>>>>>

Fale connosco hoje e prepare-se para o amanhã! 

DigitalXperience – Smart minds follow the future!

Fonte: SIBS

Obter Proposta

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?