Contacto :
+351 918 878 513
Localização :
Rua António Enes, 9 1º Esq. 1050-047 Lisboa - Portugal
Email :
ok@digitalxperience.pt

 

Todos nós temos noção das dificuldades com que os empreendedores se deparam. Qualquer caminho sem um pouco de ajuda é bastante desafiante, e até mesmo frustante. 

 

Com a ajuda destas ferramentas, é um pouco mais simples.

 

Ao iniciar uma jornada como empreendedor, é fundamental ter acesso às ferramentas certas para maximizar a eficicácia, gerir melhor o tempo, organizar as tarefas e impulsionar o crescimento do negócio. 

 

Neste artigo, vamos explorar cinco ferramentas poderosas que podem ajudar empreendedores iniciantes a superar obstáculos e otimizar os seus resultados. Com estas ferramentas à disposição, estamos melhor equipados para enfrentar os desafios do mundo empresarial e dar os primeiros passos em direção a uma jornada empreendedora bem-sucedida. 

business

1. Monday 

 

Gerir a estrutura e o funcionamento de uma equipa empresarial requer muita organização. 

Monday é uma plataforma de gestão de trabalho colaborativo. Este website gratuito ajuda equipas a organizar tarefas, projetos e fluxos de trabalho de maneira eficaz e visualmente intuitiva. 

 

Com o Monday, as equipas podem acompanhar o progresso, atribuir tarefas, compartilhar atualizações e colaborar em tempo real.

 

Empreendedor

 

2. Screenshot Monitor

 

Iniciar um negócio pode trazer algumas dores de cabeça. Mas e se pudéssemos facilitar a gestão de produtividade de equipa?

 

O Screenshot Monitor é uma ferramenta que permite rastrear o tempo de trabalho e capturar screenshots da tela dos funcionários para monitoração e registo de atividades. É amplamente usado por equipas em trabalho remoto ou por funcionários em regime misto, e é bastante usado em empresas digitais recentes.

 

O objetivo é que o empreendedor consiga ir acompanhando e monitorizando a produtividade e o tempo gasto do colaborador, em diferentes projetos ou tarefas.

 

3. Versoly App

 

Por vezes, criar uma presença digital envolve muitos custos. 

 

A Versoly App é uma plataforma de criação de Websites interativa e gratuita, direcionada a profissionais de marketing e empresas. 

 

Oferece recursos para criar páginas da web de alta conversão, como landing pages, e sites corporativos. A plataforma tem um editor visual intuitivo que permite criações simples e criativas.

 

 

 4. Marketing Examples Website

 

Para criação de conteúdos temos bancos de imagens e sons. Para criação de estratégias de comunicação temos “bancos de ideias”.

 

Marketing Examples é um recurso online que oferece exemplos práticos e casestudy’s de estratégias de marketing bem-sucedidas. Analisa campanhas de publicidade com grande retorno, de forma conveniente e prática.

 

Fornece insights sobre diversas táticas de marketing, desde campanhas publicitárias criativas até estratégias de redes sociais e otimização de conversões. O site é uma fonte de inspiração para profissionais de marketing, à procura de ideias e insights para impulsionar as suas próprias campanhas, e desenvolver um CTA mais eficaz.

 

 

5. Nira: Free templates

 

A gestão de uma empresa envolve várias partes, mesmo no caso de uma PME. Gestão de processos e tarefas, recursos humanos, do departamento de comunicação, do departamento financeiro, do departamento de vendas, etc. 

 

Mas e se houvesse uma plataforma que simplificásse esta organização?

 

Nira é uma ferramenta que oferece templates para organização empresarial e é capaz de sincronizar na mesma plataforma vários outras ferramentas, como dropbox, Slack, Github Gist, OneDrive, Box, Asana, Trello, Excel, Docs, Drive, etc.

 

 

O uso destas ferramentas empresariais pode trazer diversos benefícios para as organizações. Neste artigo, demos a conhecer cinco ferramentas que podem impulsionar a eficácia e produtividade. 

 

A primeira ferramenta, Monday, oferece recursos avançados de gestão de projetos, facilitando o acompanhamento e a colaboração entre equipa. A segunda, Screenshot monitor, possibilita a monitorização remota e controlo de produtividade dos colaboradores. A terceira ferramenta, Versoly, auxilia a desenvolver uma presença na web. A quarta, Marketing examples, oferece insights valiosos por meio da análise de dados e exemplos de comunicação eficazes. Por fim, a ferramenta Nira possibilita a gestão integrada dos departamentos da estrutura empresarial. 

 

Ao utilizar estas ferramentas, as empresas podem aprimorar a organização, e alcançar o sucesso num ambiente empresarial cada vez mais competitivo.

Se tiver interesse em começar o seu próprio negócio, aqui estão 5 passos práticos que aconselhamos.

Pesquisa e redação por Tomás Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Awesome Works
Awesome Works

Related Posts