Devo Investir em Marketing?

Content Marketing,Instagram,Marketing de Influência,Marketing Digital,Redes Sociais

O Investimento em Marketing é obrigatório para a sua Empresa Crescer!

Olá, sabia que ao delinear o seu plano de negócios, ou a sua estratégia de negócios deverá equacionar (sempre) um valor para Marketing e Publicidade?

Claro que para alguns Empresários (mais experientes) esta aposta é óbvia , mas, a realidade é que muitos dos gestores caiem no erro de reduzir este investimento ou até, cortar.

Posso contar uma pequena história.

Imagine um Empreendedor que lança o seu primeiro negócio (Negócio A) na área da Restauração e como não está confortável e vai entrar num Mundo desconhecido faz uma forte aposta (Financeira) em Marketing e Publicidade – Offline: Flyers, Rollups, Bandeiras; Online: Social Media, Google e contratou uma agência de Marketing Digital.

O resultado desta aposta foi um crescimento rápido e sustentado, em 2 anos já tinha dois espaços e a faturação tinha triplicado.

Como tudo corria sobre “rodas” este Empresário decidiu investir num outro conceito de Restauração (Negócio B) onde descurou a “parcela” do Marketing. “Obra do acaso” ou talvez não, o facto é que ao Final de de 3 / 4 meses o Negócio não crescia.

Após uma boa reflexão foi possivel constatar que o ponto que estava a falhar era precisamente a aposta forte no Marketing, tendo em conta os objectivos financeiros definidos. Apo´s este reajuste, constatámos que ao final de 2 meses a Faturação já estava em rota de crescimento.

O nosso conselho para todos os que querem lançar ou aumentar as vendas de um Negócio é o seguinte:

1) Defina de forma clara os objectivos que quer atingir.

2) Crie uma Estratégia para atingir esses objectivos.

3) Defina o valor que vai investir em Marketing e Publicidade tendo em conta a faturação – 10% / 15% / 20%.

4) Divida este investmento por Canais tendo em conta os Objectivos: Offline / Online.

5) Monitorizie de forma “apertada” os resultados.

Nunca se esqueça, o Marketing é o Pilar do seu Negócio, quando mais profissional e assertivo for, melhores resultados terá.

Fonte: Digital Xperience

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