É recorrente surgir a seguinte questão por parte dos nossos Clientes!
Faz sentido impulsionar “posts” nas redes sociais e apostar no Google Ads ao fim de semana e aos Feriados?
No fundo a resposta é bastante simples, basta agarrar na estratégia digital que foi definida e na segmentação do nosso target e perceber o seu comportamento.
De base, o que sabemos é que os consumidores (no caso do b2c) não deixam de comprar online por ser fim de semana e os decisores (no caso do b2b) não “despem o fato e gravata” por ser fim de semana ou por estarem de férias.
Em alguns casos é provável que nos períodos de mais relax a Taxa de conversão seja superior, claro, temos é de difinir bem quais os nossos objectivos!
No Marketing Digital a qualificação de conversão é fundamental, pois vai ser a métrica mais importante para podermos medir os resultados.
O meu objectivo são vendas, Leads, Impressões, Clicks ?
No fundo é aqui que vamos medir os resultados, como tal, independentemente do negócio e dos dias em que as nossas campanhas estão activas, o importante é trabalhar em cima das métricas definidas na estratégia.
O que retiramos daqui?
Estratégia > Objectivos > Métricas > Optimização
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Fonte: DX