A inteligência de negócios ou business intelligence, no marketing digital, são processos, técnicas e ferramentas que auxiliam na visibilidade das estratégias e de seus indicadores de performance (KPI’s). Na área de BI, um recurso bastante utilizado são os dashboards, painéis que ajudam a ter visibilidade em tempo real das estratégias em andamento. Já o big data é a possibilidade de mapear e consultar um volume enorme de dados e poder extrair informações, como por exemplo, através de ferramentas de consulta por palavras-chave. Ao aliar inteligência de negócios com big data é possível tomar decisões melhores e potencializar a geração de leads para um negócio, diz Diego Brito, especialista em marketing digital e CEO da General Marketing. “A estratégia digital é o que fará as empresas gastarem menos dinheiro em suas campanhas de marketing e terem um maior controle do seu funil de vendas”, finaliza Diego.
As tendências e novidades no marketing digital surgem a todo o momento, pois essa é uma área dinâmica e em constante evolução. Acompanhar a velocidade dessas mudanças é um desafio a ser perseguido.
Peça a sua Estratégia Digital sem Custos >>>>>>
Fale connosco hoje e prepare-se para o amanhã!
DigitalXperience – Smart minds follow the future!
Fonte: Exame Brasil