Adolescentes passam quatro horas nas redes sociais em dias sem aulas!

coranavirus,Google,Google Adwords,Google Analytics,Marketing Digital,SEO

Adolescentes passam quatro horas nas redes sociais em dias sem aulas!

Sobretudo em dias sem aulas, e mesmo antes do confinamento devido à pandemia da COVID-19, o telemóvel é cada vez mais usado pelos jovens, que passam uma média de quatro horas nas redes sociais. Este é o retrato que resulta do Estudo sobre o Consumo de Álcool, Tabaco, Droga e outros Comportamentos Aditivos e Dependências – 2019, que abrangeu mais de 26 mil estudantes com idades entre os 13 e os 18 anos.O relatório síntese foi divulgado hoje pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), resultando de um inquérito realizado em 734 escolas do ensino público, com alunos de 1.550 turmas a participarem de forma anónima, e ainda em sala de aula.De acordo com os dados, a utilização das redes sociais é massiva. 96% acederam a redes sociais na semana anterior, e a grande maioria (72%) jogou jogos eletrónicos no mês anteriores. Regista-se que uma fatia importante, 13% tinha jogado a dinheiro nos últimos 12 meses.

Em termos de regularidade, o estudo mostra que 55% acederam a redes sociais durante quatro ou mais horas num dia sem escola, mas que a percentagem descia nos dias de aulas, fixando-se nos 32%.

Nos jogos eletrónicos o número dos que passam quatro ou mais horas por dia a jogar é mais baixo, com 29% a admitirem que o fizeram no mês anterior, nos dias sem escola e 11% a referirem que jogam durante esse tempo nos dias de escolaEm relação aos jogos a dinheiro, refere-se que os adolescentes fazem apostas desportivas e jogam na lotaria, sobretudo, mas também jogam cartas ou dados e slot machines.#VAMOSFICARBEMPeça a sua Estratégia Digital sem Custos >>>>>>Fale connosco hoje e prepare-se para o amanhã! DigitalXperience – Smart minds follow the future!Fonte: Teksapo (Excerto)
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?