A Inteligência Artificial já chegou. A sua empresa está pronta para a receber?
A inteligência artificial (IA) pode não ‘derrubar’ a raça humana como acontece nos filmes, mas está preparada para mudar o mundo como nós o conhecemos. O verdadeiro impacto ainda não foi sentido, mas já não é apenas ficção… é realidade.
Existem implicações reais e benefícios para o seu uso, e o marketing será uma das áreas mais afetadas: 47% das empresas concordam que aqueles que não investem em IA correm o risco de serem ultrapassados pelos concorrentes, de acordo com a Forbes Insights.
Para o Marketing esta tecnologia em evolução abrirá portas para automatizar processos e fornecer experiências mais personalizadas em todas as plataformas, incluindo aquelas com as quais nem sequer sonhamos ainda!
Cerca de 60% dos profissionais de marketing disseram que planeiam usar a inteligência artificial no seu marketing de conteúdo este ano, e 32% disseram que as tecnologias de marketing devem integrar a inteligência artificial no seu fluxo de trabalho, de acordo com um recente relatório da empresa de tecnologia BrightEdge. Afirmaram ainda que a IA irá ajudar a obter um melhor conhecimento dos seus clientes, aumentar a produtividade e economizar tempo, além de criar um conteúdo de melhor desempenho.
Embora ainda não tenhamos visto todos os recursos da IA – e muitos profissionais de marketing ainda se estejam a ajustar à curva de aprendizagem – algumas marcas já estão a usar esta poderosa ferramenta para envolver seus públicos nas redes sociais e, assim, ganhar vantagem sobre a concorrência, por exemplo, através dos bots no Messenger do Facebook.
Peça a sua Estratégia Digital sem Custos >>>>>>
Fale connosco hoje e prepare-se para o amanhã!
DigitalXperience – Smart minds follow the future!