Enquanto marketeers, tendemos a pensar que o nosso conteúdo é sempre bom. Proporcionamos valor de maneira divertida e memorável ao mesmo tempo que falamos à nossa audiência numa forma que ela aprecie.
Ainda que fosse óptimo isso ser verdade, a triste realidade é que, se não tivermos cuidado, o nosso conteúdo pode trazer mais mal que bem. E sabendo que tanto o sucesso pago como o orgânico nas redes sociais depende de uma estratégia de conteúdos de alta qualidade, é importante para as marcas perceberem aquilo que o seu público quer e não quer ver.
Felizmente para nós, a Adobe conduziu um novo estudo efectuado a 1000 consumidores dos Estados Unidos para que estes delineassem aquilo que, especificamente, mais odeiam nos conteúdos das marcas.
Pretende manter a sua comunidade feliz e comprometida? Queira então evitar estes erros comuns:
[1.] 39% dos consumidores não gosta de conteúdo demasiado extenso ou com escrita muito pobre
[2.] 28% dos consumidores odeia conteúdo com má apresentação;
[3.] A maioria dos consumidores evita conteúdo demasiado personalizado, ao ponto de se tornar sinistro:
[4.] 23% dos consumidores aborrece-se com conteúdo já usado ou que permanece em vigor durante muito tempo;
[5.] Os consumidores não gostam de conteúdos que não sejam personalizados:
[7.] 17% dos consumidores despreza conteúdo sem vídeos ou imagens;
[8.] 16% dos consumidores não gosta de conteúdo que promova algo que já tenham comprado.
Tenha em consideração o tipo de conteúdo que apresenta, tanto para clientes como para aqueles que ainda não o são. Você tem muito mais controlo sobre isto através de publicidade online. Dum ponto de vista de estratégia de conteúdos, considere uma boa prática evitar a publicação de campanhas promocionais redundantes a pessoas que já se converteram e que não beneficiam delas.
Evite os erros acima menciona e irá minimizar o risco de aborrecer, e até mesmo perder, o seu público nas redes sociais. Afinal de contas, se eles não gostarem do seu conteúdo dificilmente quererão adquirir os seus produtos e serviços.
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Fonte: www.socialmediatoday.com