As 5 dicas para uma boa Estratégia Digital (nunca deve esquecer).
1-Veja se os seus concorrentes já estão a desenvolver alguma estratégia digital, se já têm site, se já trabalham redes sociais, se já trabalham com ferramentas de Marketing Automation, analise e arranque para a sua estartégia.
2-Reflita verdadeiramente sobre a estrutura do seu mercado e a sua segmentação, e desta forma defina bem qual o seu target de comunicação e o de conversão (serão o mesmo).
3-Defina quais as ferramentas e canais digitais que vai utilizar para chegar ao seu público. deverá estar alinhado com a precença do seu target (Site, Redes Sociais, E-mail Marekting, Marketing Automation, Google Analytics, Google Adwords, Zapier, E-goi, Manychat, Zendesk, Amazon e outros)
4-Defina a linha de comunicação que irá utilizar em cada um dos canais, deverá estar alinhada com o seu posicionamento, com o formato do canal escolhido e com o comportamento dos utilizadores desse mesmo canal.
4-Defina um calendário, cronogama onde deverá estar presente as ferramentas, os canais, as publicação, o relatório, a análise e a optimização.
5-Relembramos que tudo o que faz no mundo digital deverá gerar confiança, credibilidade e inovação, é desta forma que vai chegar junto do seu público e convencê-lo de que o seu produto e/ou serviço é o que ele procura.
Não esqueça, bom design, boa comunicação e bom domínio das ferramentas digitais é o caminho certo.
#VAMOSFICARBEM
Peça a sua Estratégia Digital sem Custos >>>>>>
Fale connosco hoje e prepare-se para o amanhã!
DigitalXperience – Smart minds follow the future!
Fonte: Digital Xperience