Contacto :
+351 918 878 513
Localização :
Rua António Enes, 9 1º Esq. 1050-047 Lisboa - Portugal
Email :
ok@digitalxperience.pt

É comum ter conversas com pessoas que me abordam sobre o tema (generalista) do Marketing Digital. Por norma expressam a opinião após lerem artigos online ou até depois de terem participado numa acção de formação – eu chamo “formação flash” – onde lhes é prometido a “conquista do mundo”.

É importante perceber que há uma enorme diferença entre aplicar conhecimentos Teóricos a um negócio de forma imediata e “agarrar” num negócio e aplicar o conhecimento adquirido ao longo de vários anos!

Sabemos que todas as áreas necessitam de uma curva de aprendizagem. Umas são mais demoradas do que outras. A curva de aprendizagem no Marketing Digital é demorada. Estratégia, Branding, Conceitos, Métricas, Tags, Códigos, Integrações e não pára.

Poderei dar aqui uma ideia do processo que utilizo para que as marcas tenham sucesso no Mundo Digital.

Para mim é fundamental perceber o negócio e o seu modelo. É a base principal. No fundo também funciono como “Business Adviser”, pois ao longo destes anos já experienciei centenas de negócios, o que me permite ultrapassar barreiras e acelarar processos.

De forma sucinta este é o nosso processo:

  • Negócio > Modelo > Mercado
  • Marca > STP > Marketing MIX
  • Estratégia > Canais > Comunicação
  • Configurações > SociaL Media > Google
  • Avaliação > Plataformas

Desta forma conseguimos perceber o negócio, o seu Mercado e o seu Potencial. Caso seja necessário fazemos ajustes ao modelo.

Outra das principais premissas é o foco nos Objectivos (no fundo é isto que importa) – Vendas, Leads, Notoriedade.

O que sabemos é que há uma grande diferença entre a Teoria e a Prática no Marketing Digital.

Bons negócios!

Caso queira saber o que podemos fazer pelo seu negócio contacte-nos AQUI

Fonte: Miguel Álvares Pereira

Awesome Works
Awesome Works

Related Posts