Quais as redes Sociais mais utilizadas pelos Portugueses em 2023?

Facebok,Instagram,Redes Sociais

Quase um quarto dos utilizadores de redes sociais em Portugal no último ano, deixou de usar uma destas plataformas, principalmente por desinteresse, mas isso mudou pouco a fotografia geral e as preferências entre as opções disponíveis. Mesmo assim, há alterações face a 2022.

No último ano quase um quarto dos portugueses que usam redes sociais (23,5%) deixaram de usar pelo menos uma destas plataformas. A decisão, no entanto, não afetou o número médio de redes sociais utilizadas, ou onde têm um perfil criado, que continua em seis. Esta média é geral, porque entre os mais jovens o número sobe para nove.

Facebook foi o serviço mais prejudicado, mas nem por isso deixou de continuar a ser o mais usado, com 89,6% dos que recorrem a este tipo de sites a frequentar a rede social de Mark Zuckerberg. No ano passado eram 94,4%.

Os dados compilados pela Marktest no estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” mostram ainda que o TikTok, o Snapchat, a X (ex-Twitter) e o Messenger foram também descartados por alguns internautas no último ano, pela ordem referida.

falta de interesse foi o principal motivo para parar de utilizar pelo menos uma das plataformas habituais, apontado por 29,4% dos que o fizeram. No ano passado, o estudo já tinha esta questão, à qual responderam afirmativamente pouco mais de 20% dos inquiridos.

A seguir ao Facebook, a rede social mais popular em Portugal continua a ser o WhatsApp, onde têm perfil criado 88% dos utilizadores de redes sociais no país, número que traduz um crescimento de mais de 4 pontos percentuais face aos resultados apurados no estudo do ano passado. O Instagram assegura a terceira posição com 80.5% de referências e é líder entre os mais jovens.

estudo da Marktest foi realizado online, entre os dias 12 e 20 de julho de 2023, tendo por base um questionário de autopreenchimento, no qual participaram 801 pessoas com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes no continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Descubra o Valor do Seu Site com Nosso Relatório SEO!

Preencha o formulário e receba um relatório completo sobre o valor do seu site. Conheça seu desempenho em SEO e descubra como melhorar sua visibilidade online.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?