Instagram deixa utilizadores identificarem produtos nas publicações!

Google,Instagram,Marketing Digital,Redes Sociais

Instagram deixa utilizadores identificarem produtos nas publicações!

Há mais uma novidade a chegar ao Instagram depois da nova forma de fazer scroll pelo feed principal de publicações. A partir de agora, os utilizadores vão poder identificar produtos específicos nos posts ao invés da respectiva página que os comercializa. Contudo, a funcionalidade só está disponível em território norte-americano por enquanto.

Esta aposta vai ao encontro da intenção da rede social no sentido de expandir o seu marketplace interno, lançado em 2016. Além disso, desta forma, a plataforma pretende chegar a outro público que ainda não esteja no Instagram, abrindo as portas a pessoas que queiram partilhar os produtos que utilizam.

Para identificar um produto numa publicação basta seleccionar a opção “identificar pessoas”, que se desdobra em “identificar produtos” e procurar aquilo que se pretende adicionar à imagem ou vídeo. Do ponto de vista dos seguidores, estes vão poder clicar em cada produto e fazer uma compra directamente.

Descubra o Valor do Seu Site com Nosso Relatório SEO!

Preencha o formulário e receba um relatório completo sobre o valor do seu site. Conheça seu desempenho em SEO e descubra como melhorar sua visibilidade online.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?