Google Adwords para a época Festiva – Agência Marketing Digital

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Google adwords – novas funcionalidades para época festiva- para especialistas!

Já passou quase um ano desde que lançámos as campanhas de Máximo desempenho para todos os anunciantes e estas ajudam a aumentar as conversões em todos os canais de anúncios e todo o inventário da Google. 

Desde então, adicionámos mais funcionalidades com base no seu feedback. Em julho, anunciámos a adição da pontuação de otimização, de ajustes de sazonalidade e muito mais. A época festiva está a aproximar-se e é uma altura importante para muitas empresas. 

No ano passado, 54% dos compradores usaram cinco ou mais canais (como a pesquisa, o vídeo e as redes sociais) para fazerem compras durante um período festivo de dois dias1. É por isso que, hoje, temos o prazer de partilhar novas funcionalidades adicionais para ajudar as campanhas de Máximo desempenho a alcançarem os seus objetivos de negócio em três áreas essenciais:

  • Planeamento mais eficiente das suas campanhas
  • Personalização da sua estratégia de recursos
  • Avaliação dos seus resultados

1. Planeamento mais eficiente das suas campanhas

Preveja o impacto das campanhas de Máximo desempenho com o Planeador de desempenho

Com a época festiva a aproximar-se rapidamente, sabemos que este é um momento crítico para as empresas planearem as respetivas estratégias sazonais. Use a nova ferramenta Planeador de desempenho com as campanhas de Máximo desempenho para criar planos e perceber como pode investir os seus orçamentos para maximizar o ROI (retorno do investimento). 

As campanhas de Máximo desempenho no Planeador de desempenho estão atualmente a ser implementadas e ficarão disponíveis para todos os anunciantes nas próximas semanas.

Pode prever o desempenho da sua campanha e simular o que pode acontecer quando ajusta elementos como o orçamento da campanha e os alvos de ROAS (Retorno do investimento publicitário) ou CPA (custo por ação). Avalie o impacto das alterações às campanhas nas principais métricas, como o valor de conversão.

 As previsões do Planeador de desempenho também são ajustadas em função de eventos sazonais para que possa explorar potenciais oportunidades para a época festiva nas próximas semanas. 
 

Tenha em atenção que deve ser capaz de planear com antecipação e mudar de estratégia sempre que necessário. Saiba como os profissionais de marketing ágeis ajudam as respetivas equipas a trabalhar com maior rapidez e como estão a usar soluções que recorrem à IA (inteligência artificial), como as campanhas de Máximo desempenho, para captar novas oportunidades de conversão em vários canais em tempo real. 

2. Personalização da sua estratégia de recursos

Planeie e organize as suas campanhas com a programação de grupos de recursos

A programação de grupos de recursos é outra excelente ferramenta para o planeamento das campanhas da época festiva e foi implementada no início deste mês. Agora, pode adicionar regras automatizadas aos grupos de recursos das campanhas de Máximo desempenho.

 Estas regras permitem-lhe programar grupos de recursos para que sejam pausados e ativados conforme necessário. Use estas regras para apresentar anúncios a horas específicas do dia ou para criar e programar grupos de recursos antecipadamente. Isto é especialmente útil para garantir que os recursos do criativo são aprovados antecipadamente, o que pode fazer enquanto um grupo de recursos está pausado.

 Por exemplo, pode programar um novo conjunto de recursos temáticos da época festiva antes de apresentar uma promoção ou desconto especial em todo o site. Também pode estar a organizar um evento especial na loja e querer programar alguns recursos para ajudar a promovê-lo. 

Saiba mais sobre as datas notáveis desta próxima época festiva e como se pode preparar antecipadamente.  

Adicione mais recursos de texto com um maior número de títulos

Para melhorar ainda mais a sua estratégia de recursos, no final do ano, o número de títulos de texto que pode carregar para os grupos de recursos de campanhas de Máximo desempenho vai aumentar de 5 para 15!

 Ao adicionar mais títulos, pode tirar partido da aprendizagem automática para criar e testar ainda mais combinações de modo encontrar as variações com o melhor desempenho. 

3. Avaliação dos seus resultados

Obtenha informações sobre o desempenho com explicações

À medida que experimenta novas funcionalidades na sua campanha, também é aconselhável interpretar melhor os resultados e determinar o que está a afetar o desempenho. Use explicações para identificar rapidamente o que está a gerar flutuações no desempenho, diagnosticar problemas e ver recomendações. 

Pode ver estas informações facilmente nos painéis de explicações sem ter de perder tempo a comparar relatórios e folhas de cálculo manualmente.

Estão disponíveis explicações para todas as campanhas de Máximo desempenho, mas há algumas novas explicações específicas de campanhas de Máximo desempenho relativas a vendas online com um feed de produtos.

 Por exemplo, poderá ver explicações que oferecem uma análise sobre o estado do seu produto e os produtos, grupos de fichas e tipos de produtos mais populares. Um retalhista pode usá-las para determinar quais foram os produtos que registaram as maiores alterações no desempenho durante a época festiva de compras.  

Saiba mais acerca dos seus clientes com as informações sobre o público-alvo originais

Para ajudar a obter mais estatísticas sobre os visitantes do Website e os clientes existentes, adicione os seus segmentos de dados como sinais de públicos-alvo* às campanhas de Máximo desempenho. Isto também permite que a automatização encontre mais destes clientes valiosos e que geram conversões.

 Nas próximas semanas, os seus segmentos de dados serão adicionados às informações sobre o público-alvo na página Estatísticas. Use estas estatísticas para perceber o valor dos seus dados originais e ver quais das suas listas de clientes podem estar a ter um melhor desempenho a gerar conversões.  

Estas novas funcionalidades nas campanhas de Máximo desempenho vão ajudar a melhorar ainda mais as suas campanhas e a gerar resultados ainda mais fortes nesta época festiva e não só. Tenha em atenção estas três práticas recomendadas quando estiver a planear as suas estratégias para a época festiva:

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  • Alguns dias antes dos picos de épocas festivas, certifique-se de que ajusta os orçamentos das campanhas de Máximo desempenho e os alvos de ROAS ou de CPA para maximizar a sua visibilidade quando os consumidores estiverem a fazer compras.
  •  Por exemplo, diminua o ROAS alvo antes das principais épocas festivas para apresentar os seus anúncios com maior frequência durante momentos relevantes.
  •  Desta forma, a sua campanha ficará pronta para captar mais oportunidades de conversão. Durante os períodos de pico, certifique-se de que monitoriza o desempenho com frequência e o ajusta conforme necessário. Também pode consultar as recomendações para obter orientações mais específicas sobre o que ajustar. 
  • Pondere usar ajustes de sazonalidade se tiver uma promoção, saldos ou um evento onde espera ver alterações drásticas nas taxas ou nos valores de conversão durante um curto período.
  •  Só deve usar ajustes de sazonalidade para eventos breves e pouco frequentes nos quais espera uma alteração temporária, mas significativa (por exemplo, superior a 30%) que dure menos de 7 dias.  
  • Se quiser dar prioridade a determinados produtos nesta época festiva, pode criar uma campanha de Máximo desempenho separada com o seu próprio alvo e orçamento para promover estes produtos. 
  • No entanto, se quiser realçar só novos recursos do criativo de época festiva, pode criar um novo grupo de recursos para esses recursos nas campanhas de Máximo desempenho existentes e, se necessário, pausar os grupos de recursos que usa sempre. 

Font: Google e Miguel Álvares Pereira

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