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Sabia que o Story Ads do Facebook está a crescer a cada dia que passa?

O Facebook stories já soma 500 utilizadores diários, tendo este número subido desde Setembro passado, quando contava com 300 milhões.

Este número foi revelado pelo CEO Mark Zuckerberg durante a divulgação de lucros, no dia 24 de Abril.

Zuckerberg afirma que as stories, juntamente com as mensagens e pequenos grupos, são de longe as áreas da comunicação online que mais crescem.

Para além deste marco histórico, a COO, Sheryl Sandberg, anunciou que o formato das stories também está a ganhar importância entre os anunciantes.

Citando da divulgação:

“Os anúncios de Feed do Facebook e do Instagram compõem a maior parte do nosso negócio nos dias de hoje. Esperamos que isso continue mas as stories são uma importante oportunidade em crescimento.

Temos o prazer de anunciar que de momento temos 3 milhões de anunciantes a utilizar os Story Ads e a alcançar clientes através do Instagram, Facebook e Messenger.”

As impressões vindas dos story ads foram o maior factor contribuinte para o aumento de impressões no primeiro trimestre de 2019.

Os anunciantes recorrem tão rapidamente aos story ads que estão a causar um decréscimo na média de preço por anúncio, visto que eles são pagos a um preço mais baixo que aqueles do Feed.

Parte da rápida adopção dos stories ads pelos anunciantes, explica Sandberg, deve-se ao encorajamento activo por parte da empresa para que estes os usem.

Baseando-se na ideia que os marketeers tendem a atrasar-se em relação aos consumidores, a Facebook tomou a iniciativa de guiar os anunciantes na utilização dos story ads.

O esforço da Facebook ao impulsionar o formato das stories aparenta estar a dar frutos aos utilizadores e anunciantes.

Porém, com toda a preocupação que se gere ultimamente em torno da Facebook, relativamente à privacidade dos seus utilizadores, é interessante ver cada vez mais pessoas a utilizar formas de conteúdo temporárias.

 

Brevemente, as stories do Facebook poderão inclusive tornarem-se mais preponderantes que o clássico Feed de notícias, devido ao seu crescimento enquanto modo de comunicação.

O seu negócio também pode tirar partido desta nova ferramenta, que lhe permite partilhar conteúdo de forma rápida e diária, procurando conseguir mais impressões!

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Fonte: Searchenginejournal.com

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